10 MINUTOS FAZEM A DIFERENÇA: Mude seus hábitos e evite uma epidemia de dengue

A Prefeitura Municipal de Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde e Agentes de Endemias alertam a população para que durante esse período de quarentena, devido a pandemia do Coronavírus, as pessoas não deixem de fazer a sua parte com relação aos cuidados para evitar outra epidemia: a dengue.

“Indicamos que as pessoas reservem dez minutos de seus dias para olhar os quintais, as caixas d’agua, as calhas, vasos de plantas e tudo que possa acumular água parada, pois são esses detalhes diários que podem evitar uma grande epidemia nos próximos meses”, orienta a equipe.

A Vigilância informa ainda que vai trabalhar com panfletagem, porém as visitas internas dentro dos imóveis não serão realizadas, por conta das outras ações emergenciais referentes ao COVID 19.

Os agentes não poderão fazer os trabalhos internos dentro das residências e sim nos quintais. A Vigilância vai realizar um trabalho paliativo para minimizar a situação através das borrifacões que já foram feitas em alguns bairros do município, mas que foram paralisadas porque estão aguardando a chegada de mais insumos para a realizar dos mesmos. Com a chegada dos insumos todos os bairros e ruas serão atendidos, se por acaso alguma rua não for atendida é para entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde ou com o Posto de Saúde através do número 28 3555 1759, comunicando que não foi feito na rua e a equipe vai agendar

Faça a sua parte! Todos no combate à dengue!

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo