Pesquisar
Close this search box.

Começa Campanha de Vacinação contra Poliomelite e Sarampo

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo teve início nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 31 de agosto. Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao Posto de Saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não — com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

O Ministério da Saúde espera vacinar 11,2 milhões de crianças e a meta é chegar a pelo menos 95% delas. A campanha tem por objetivos vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

A campanha nacional vai até o final do mês e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.

No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas.

Em Mimoso do Sul, a vacinação acontece no Posto de Saúde, com atendimento das 07h00 às 16h00. É necessário levar para vacinação Cartão de Vacina e Cartão do SUS ou CPF.

Pular para o conteúdo