Em: 29 de julho de 2017

Conferência debate o fortalecimento do SUAS

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na manhã e tarde de quinta-feira, 29 de junho, a “11ª Conferência Municipal de Assistência Social” no Auditório do Salão Paroquial.

O tema da palestra e discussões em prol da melhoria das políticas públicas foi sobre “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” com a palestrante convidada Renata Soares Loyola, Psicóloga e Conselheira do CEAS.

O evento social contou com apresentação cultural, leitura do Regimento Interno, debates, orientação e divisão dos eixos e grupos de trabalho, plenária para análise, discussão e deliberações dos grupos e eleição de delegado para a 11ª Conferência.

Érika Lopes Faria e Leonor Borges foram eleitas para representar a Sociedade Civil. Já Liliane Vicente e Tatiana Molinari representam a Sociedade Governamental.

Para o Prefeito Municipal Angelo Guarçoni é importante o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a igualdade de direitos. “Com respeito, responsabilidade, de se fazer mais com menos e lutar com todas as forças com nossos deputados e senadores para a construção do CREAS (Centro de Referência em Especialidade de Assistência Social) em Mimoso. É assim que fazemos a política: com junção, conversação, união e sabedores de que não iremos resolver todos os problemas”, destaca.

FONTE/FOTOS: Assessoria de Comunicação