“Copa Rural do Café” é iniciada contando com apoio da Secretaria Municipal de Esportes

Numa realização da Diretoria do Sport Club Ypiranga e apoio da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes, teve início no domingo, dia 26 de maio, a “Copa Rural do Café”.

O evento esportivo é uma oportunidade de apoiar, valorizar e estimular o futebol do interior do município de Mimoso do Sul em que os jogos acontecem na zona rural de diversos campos mimosenses. A Final está prevista para acontecer em 04 de agosto, domingo, no Estádio Coronel Paiva Gonçalves.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Xanda Ayub, que assumiu a Pasta neste mês de maio e inicia seu trabalho com muitos planos para o município, a importância da comunidade unida é fundamental para que o futebol não acabe e por isso, a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes incentiva o evento realizando a doação de troféus, bolas e um recurso financeiro que será destinado ao time vencedor.

Para o Presidente do Ypiranga, o Desportista Marcos Renato de Castro, essa parceria é fundamental e estimulante. “Os patrocínios de empresários e amigos também são essenciais no projeto esportivo. As premiações serão de R$1.000 (hum mil reais) para o primeiro lugar, R$600,00 (seiscentos reais) para o segundo e R$300,00 (trezentos reais) para a terceira colocação”, conta.

A “Copa Rural do Café 2019″ está composta pelo GRUPO A formado pelos times Palmeiras, Dona América, Belmonte e Torres. No GRUPO B, os times são de São Pedro, São José, Vasquinho e Harmonia.