Covid-19: Enfermeiras promovem capacitação e treinamento especial na Casa Reviver e Lar dos Idosos

Desde o início da pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica vem trabalhando, com a equipe, em diversas linhas e entidades mimosenses no combate à disseminação do vírus.

Na Casa Reviver e Lar dos Idosos, por exemplo, os profissionais e colaboradores que atuam nesses locais vem recebendo treinamentos desde o início da pandemia com dicas de cuidados, proteção, como lidar de forma mais protetora com os idosos – que fazem parte do grupo de risco – caso venham a contrair o Coronavírus.

A Saúde também realiza o serviço de desinfecção de dois em dois dias visando maior higienização e segurança, tanto para os idosos, quanto para os profissionais. E mesmo com todos os cuidados, sabendo que a contaminação do Coronavírus é altamente fácil, 01 idoso da Casa foi diagnosticado com a Covid-19. O cuidador responsável pelos cuidados desse paciente e que acompanha o caso positivo, recebeu treinamento e capacitação através das profissionais de Saúde.

No dia 01 e 02 de junho, das 09h30 às 11h00 os colaboradores da Residência Inclusiva 1 e 2, Casa Lar dos Idosos e Sítio Reviver receberam treinamentos de capacitação através das enfermeiras Giselli Sarti e Sirlene Lucindo. Também foram doados termômetro digital, máscara PFF2 que possui maior proteção, óculos especial, luvas e álcool, ou seja, equipamentos de EPIs necessários para o acompanhamento.

O paciente diagnosticado com o novo Coronavírus foi encaminhado para a antiga Secretaria Municipal de Esportes e permanece em local isolado, contando com acompanhamento do cuidador e atenções na área de saúde.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo