Em: 6 de Março de 2018

Defesa Civil orienta a população a respeito das chuvas

Diante de uma emergência provocada por um excesso de chuva, enchente, fogo e demais intempéries da natureza você sabe para que número ligar?

Com as fortes incidências de chuvas na vasta extensão territorial do município de Mimoso do Sul, a preocupação com a segurança dos munícipes é redobrada. Pensando nisso, a Defesa Civil disponibiliza aos moradores um número de telefone para contato nesses casos.

Através dos telefones de emergência (28) 99930 3291 ou 193 o morador pode informar qual o problema, desde alagamentos, inundações ou desabamentos. O telefone fica 24 horas ligada para atendimento popular.

A Defesa Civil de Mimoso orienta a população a tomar as seguintes precauções, por conta das fortes chuvas dos últimos dias:

• Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas.

• Verifique se há sinais de rachaduras em sua residência. Ao perceber trincas ou abalo na estrutura, acione a Defesa Civil Municipal e evite ficar em casa.

• Mantenha as portas e janelas sempre bem fechadas ou trancadas, evitando a entrada de animais peçonhentos.

• Evite colocar o lixo nos pontos de coleta. A água da chuva pode levar o lixo a entupir bueiros e galerias.

• Não deixe crianças brincando em áreas alagadas. Elas podem se contaminar, contraindo doenças graves, como hepatite e leptospirose.

• Em caso de emergência, acione a Defesa Civil Municipal ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Últimas manchetes