Dia da Família na Escola é comemorado na Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu uma série de atividades voltadas ao “Dia da Família na Escola”.

Palestras, teatros, apresentações das mais diversas que tiveram como personagens principais as próprias crianças, despertou no público presente, composto por familiares, toda a sensibilidade da importância de ser e estar presente com os seus filhos, acompanhando o desenvolvimento nas salas de aula, dialogando com professores e entendendo que essa parceria é fundamental.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lilian de Fátima Pires, o maior objetivo é sensibilizar a sociedade, aproximar a comunidade, fazendo parte de um conjunto de atos previstos no próprio Regimento Escolar. “Essa é uma oportunidade a mais para a escola explicar aos pais seus objetivos educacionais, métodos de ensino e inteirá-los do processo ensino-aprendizagem”, explica.