Pesquisar
Close this search box.

Documentário sobre São Pedro do Itabapoana será lançado no próximo sábado

São Pedro do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul, vai realizar no dia 03 de agosto, no sábado, o lançamento do documentário “Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana” e todos estão convidados a conhecer um pouco do passado e presente do distrito, que é a Capital da Sanfona e da Viola.

O evento acontece no sítio histórico às 20h00 na Praça da Matriz e vai contar com informações preciosas sobre o local que conserva suas raízes pautadas no resgate cultural, além de seu reconhecimento em nível nacional através das realizações do Festival de Inverno de Sanfona e Viola que na semana passada promoveu a 22ª edição do evento.

E abrilhantando ainda mais o encontro cultural, na programação a Orquestra Sinfônica Camerata, do SESI de Vitória, vai se apresentar com vinte e um músicos.

O evento cultural conta com apoio da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, tem a realização da AMCOSPI – Associação de Moradores da Comunidade de São Pedro do Itabapaona, da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. do Governo Estadual do Espírito Santo, IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Pular para o conteúdo