Educação vai inovar com o evento “Semana da Arte” na sede e zona rural

Vinte escolas da zona rural e urbana do município de Mimoso do Sul estão envolvidas para a realização de um projeto artístico e cultural com o tema “Qual a Arte que a Criança faz na Escola?”, numa realização da Prefeitura de Mimoso, através da Secretaria Municipal de Educação.

O evento será realizado nos dias 08, 09, 10 e 11 de outubro, contemplando desde a Creche ao 9º Ano, com cronograma de horários diferenciados. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lilian de Fátima, idealizadora da ação, as escolas se preparam com muito empenho para que as exposições tenham sensibilidade, beleza, dinamismo e torne possível um aprendizado diferenciado.

A “Semana Municipal de Arte nas Escolas da Rede Municipal de Ensino” vai trabalhar com teatro, dança, música e artes visuais, que são os quatro eixos do componente curricular da área de ensino.

O cronograma será divulgado em breve!