Gestantes não precisam interromper o aleitamento materno durante a pandemia do Coronavírus

Durante a pandemia é necessário e importante que todas as pessoas reforcem seus cuidados diários que podem fazer a diferença para o coletivo. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica passa algumas dicas destinadas – nesta matéria – especialmente as gestantes, que mesmo sem estarem no grupo de risco, deve, seguir os cuidados.

Fique atento as recomendações sanitárias e medidas de prevenção:

• Mantenha a higiene constante das mãos;
  • Fique em casa;
  • Evite aglomerações;
  • Evite receber visitas em casa;
  • Se sentir sintomas, procure seu médico ou a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
  • Não interrompa o aleitamento materno, apena sutilize máscara na hora da amamentação.

Essa é uma campanha do SUS, Vigilância Epidemiológica, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo