Governo do Estado inaugura estrada do Programa Caminhos do Campo em Mimoso do Sul

Mais uma estrada do Programa Caminhos do Campo foi concluída no Espírito Santo. O trecho do entroncamento que liga as comunidades de São Pedro de Itabapoana, Santo Antônio de Muqui e Conceição de Muqui, no município de Mimoso do Sul, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (17). O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), investiu na obra mais de R$ 8 milhões.

O trecho entregue à população pelo governador Renato Casagrande tem 13,06 quilômetros de extensão. Com a pavimentação da estrada, os moradores das localidades serão beneficiados com a melhoria no deslocamento e transporte da produção agrícola.

“No mandato passado inauguramos aqui em Conceição de Muqui a telefonia móvel, campo Bom de Bola e demos ordem do Caminhos do Campo que hoje estamos inaugurando. Estamos realizando obras em toda região e obras estruturantes para darmos oportunidades aos capixabas. O Caminhos do Campo é importante para o escoamento da produção e traz mais qualidade de vida aos moradores da região”, destacou o governador.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, essa obra representa o compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar capixaba. “O Programa Caminhos do Campo já investiu mais de R$ 14 milhões em recapeamento asfáltico. Esse é o quarto trecho que entregamos à população em um ano neste Governo. Nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento nas comunidades, gerando oportunidades para grande parte dos municípios capixabas”, disse Foletto.

Casagrande também aproveitou para visitar as obras de contenção no Morro do Cristo, onde uma pedra ameaçava rolar sobre casas e um hospital. Ele comentou sobre o andamento da construção: “É uma obra que protege a cidade e o hospital. Ela está sendo realizada rapidamente pela importância e, mesmo que não esteja pronta, está bem encaminhada. O município é muito montanhoso e necessita de muito investimento em infraestrutura. Vamos fazer o que for preciso e dentro do possível”, apontou o governador.

Drenagem e pavimentação de vias

O município de Mimoso do Sul receberá ainda mais investimentos do Governo do Estado por meio de um convênio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e o Município. Foi assinado o termo de compromisso para a pavimentação e drenagem da Rua Zilda Cysne, no Loteamento Morada do Cysne, que fica no bairro Vila da Penha. O valor previsto é de R$ 691.942,57.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, explicou o que será feito: “Serão 3.867,44 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto, 1.540,25 metros quadrados de calçada, 1.030,99 metros de meio-fio e 796 metros de drenagem. Ao todo, a obra terá 1.030,99 metros de extensão e 7 metros de largura.”

Marcus Vicente ressaltou ainda que as intervenções são importantes para o desenvolvimento econômico do município, além de interligarem várias vias estruturais existentes, levando melhorias na mobilidade urbana e turismo.

Estiveram presentes na solenidade, a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; os prefeitos Angelo Guarçoni Junior (Giló), de Mimoso do Sul; o deputado Federal Evair de Melo; os deputados estaduais Alexandre Xambinho, Luciano Machado, Dary Pagung, Coronel Alexandre Quintino e Janete de Sá; além do secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Aguiar; vereadores e lideranças locais.

FONTE:
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo