Pesquisar
Close this search box.

Idosas atendidas pelo CRAS e voluntárias Suila e Marieta confeccionam e doam máscaras a quem mais precisa

Com o aumento do número de casos do Covid 19 no município de Mimoso do Sul, todo cuidado é válido. Além de evitar aglomerações, lavar as mãos, usar álcool em gel, o uso constante das máscaras tornou-se indispensável, e é preciso utilizar todas as armas para prevenir a contaminação.

Para quem não tem como adquirir suas máscaras, o município conta, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com as voluntárias Suila Barros e Marieta que com amor e carinho iniciaram a confecção das máscaras no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – através de doações destinadas a quem mais precisa.

As idosas do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos também entraram na campanha e colocaram a mão na massa. Dona Ângela, Dona Tereza e Dona Francisca estão a todo vapor para ajudar as pessoas que não possuem condições de comprar e conseguir sua máscaras e consequentemente sua proteção.

Para as idosas, essa ação produz benefício para quem recebe a máscaras, tanto para quem faz, pois nesse período de isolamento é preciso ocupar-se de algo tentando evitar a ansiedade, estresse e até mesmo a depressão. Assim é possível ter o sentimento que de alguma forma está ajudando a sociedade na luta contra o novo coronavírus.

Pular para o conteúdo