Em: 19 de junho de 2018

Idosos tem encontro sobre Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta manhã de terça-feira (19), no Salão Paroquial do município, o evento referente ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”.

O encontro ficou marcado por momentos emocionantes de celebração, reflexão e conscientização sobre a importância da data, que deve ser estendida e comentada diariamente com muito respeito, carinho, atenção e solidariedade destinados aos idosos, com interesse e participação familiar, somados as políticas públicas.

A programação faz parte da Campanha “Junho Violeta” com a intenção de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Com uma Roda de Conversa, café da manhã especial, mensagens de abertura e boas vindas com a Psicóloga Patrícia Lopes, vídeo motivacional, apresentação de coral, mensagem de Walkiria em nome da Pastoral da Família, mensagens do CREAS, além de dinâmica e teatro, os idosos vivenciaram uma manhã rica de valorização à melhor idade.

Últimas manchetes