ISOLAMENTO DOMICILIAR: Veja os cuidados que garantem o isolamento de suspeitos ou infectados pela Covid-19

Para quem está com suspeita ou confirmação da Covid-19 e precisa fazer o isolamento necessário é muito importante tomar certos cuidados para se proteger e proteger seus familiares. Preparamos algumas dicas importantes para o dia a dia com este Guia do Isolamento Domiciliar. Confira os cuidados necessários para garantir o isolamento de suspeitos ou infectados pela Covid-19, o novo Coronavírus:

COZINHA

Se contaminado, cozinhar sempre de máscara;

Não compartilhar copos, talheres e pratos.

QUARTO DE ISOLAMENTO

Manter janelas abertas para circulação de ar e entrada de luz solar;

A própria pessoa precisa trocar a sua roupa de cama;

Separar os resíduos em lixeiras diferentes;

Manter a porta fechada;

Limpar maçanetas da porta.

BANHEIRO

Não compartilhar objetos como toalhas de corpo e rosto;

Usar preferencialmente sabonete líquido;

Após usar o banheiro, é preciso desinfetar todas as superfícies: vaso sanitário, pia, torneira, descarga, etc.

SALA

Se houver apenas 01 quarto, manter a pessoa contagiada nele e instalar os outros moradores na sala.

Limpar os móveis com álcool 70% ou água sanitária.

DISTANCIAMENTO

Manter uma distância da pessoa contaminada de pelo menos dois metros;

SEMPRE UTILIZAR MÁSCARAS

Não deixar de utilizar máscaras.

Informações:

SUS / Vigilância Epidemiológica / Secretaria Municipal de Saúde / Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo