Judiciário e Executivo em parceria para diminuição da evasão escolar, violência e drogas

Os Poderes Executivo e Judiciário se unem para uma parceria que visa fortalecer vínculos sobre assuntos de grande importância, como a diminuição da evasão escolar, violência e drogas.

“Estamos muito motivados e com grande expectativa”, afirmam o Prefeito Municipal de Mimoso do Sul, Angelo Guarçoni e a Dra. Juíza Substituta da 2ª Vara e Diretora do Foro da Comarca de Mimoso do Sul, Lara Carrera Arrabal Klein.

A reunião foi realizada na última sexta-feira, 02, com algumas metas traçadas para o Projeto MASCS que trata sobre Mediação, Justiça Restaurativa e Comunicação, que serão moldadas pelas dificuldades e realidade de cada local.

O 1º encontro que contará com a presença de autoridades públicas, terá data, local e horário a serem confirmados, mas o que se pode adiantar é que a equipe que vem a Mimoso para lutar por essas melhorias, vem sob o comando da Juíza e Coordenadora da Vara da Infância e Juventude, Dra. Patrícia Pereira Neves, com grande destaque por um serviço de extrema relevância e reconhecimento.

“Todos somos parte de uma rede e como multiplicadores de ações devemos unir esforços neste problema que é de todo município, mas que com planejamento e medidas efetivas podem trazer muitas melhorias ao nosso quadro geral, como por exemplo, o desafio da escolaridade”, explica o Prefeito.

Em breve voltaremos com mais detalhes!