Mimoso do Sul está apto a emitir Licenciamentos de Impactos Locais

Mimoso do Sul está apto a realizar os Licenciamentos de Impactos Locais, facilitando aos empresários e produtores rurais a tirarem suas licenças.

Os licenciamentos agora podem ser retirados no Departamento Municipal de Meio Ambiente, situado no Bairro Vila da Penha, segundo andar no sindicato patronal. Na última sexta-feira, dia 15, já foram emitidas as duas primeiras licenças ambientais: uma significativa conquista para Mimoso do Sul.

O objetivo é facilitar a vida dos produtores rurais e empresários, que na maioria dos casos, tinham que se deslocar até ao IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em Cariacica, para solicitarem suas licenças. Com essa mudança e melhoria que vem para facilitar, as licenças tanto do IEMA quanto do IDAF serão realizadas no Departamento do Meio Ambiente.

Segundo o Engenheiro Florestal Gino Brum, essa é uma grande conquista para o nosso município. “Venho agradecer aos técnicos do departamento, ao Prefeito Angelo Guarçoni que abraçou a causa e à Câmara Municipal de Vereadores. Enfim, todos que auxiliaram essa realidade só deixamos todos os agradecimentos”, conta.