O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 27 de agosto de 2019

Mimoso oferece prótese gratuita através do Programa Brasil Sorridente

Para suprir uma grande necessidade da população mimosense, que é a reabilitação oral protética, com uso de prótese dentária (total ou parcial removível) com a perda de dentes, dando maiores benefícios ao usuário, Mimoso do Sul é um dos poucos municípios do estado do Espírito Santo credenciado com o Programa Brasil Sorridente (LRPD) que tem uma das principais metas colocar em prática a Política Nacional de Atenção à Saúde Bucal.

Os maiores benefícios que os usuários podem adquirir é a mastigação, autoestima, fala e dentes alinhados. E a Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, promove a reorganização da prática e da rede de Atenção à Saúde, ampliação e qualificação do acesso aos serviços de Atenção Básica em Saúde Bucal, principalmente por meio das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família, e da Atenção Especializada em Saúde Bucal, através da implantação dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), pautando-se nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Mimoso do Sul, a seleção dos usuários para o recebimento das próteses tem sido realizada pelas dentistas das ESF’s (Estratégia de Saúde da Família), de acordo com a situação saúde bucal, socioeconômica de cada paciente e procura nas unidades.

Os interessados em participar do Programa, devem procurar as Estratégia de Saúde da Família (ESF) de seus bairros, onde serão avaliados por um dentista, para que seja encaminhado para a confecção das próteses.

Últimas manchetes