Em: 22 de setembro de 2017

Músicos são premiados em disputa acirrada na 20ª Edição do Festival de Inverno de Sanfona e Viola

Numa realização da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, Associação dos Moradores da Comunidade de São Pedro do Itabapoana, apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Estado de Cultura, Sebrae e Banescard, São Pedro do Itabapoana foi palco da 20ª Edição do Festival de Inverno de Sanfona e Viola.

Músicos profissionais, de gabarito e alto conhecimento técnico participaram de disputa acirrada noite de sábado, 29 de julho.

O evento premiou os primeiros, segundos e terceiros lugares nas categorias nacionais de sanfona e viola resgatando o cancioneiro popular e raiz, seja em composições autorais ou de compositores consagrados do meio artístico.

Participaram desta edição músicos do Estado e também de outros Estados, provando assim o reconhecimento do sítio histórico que elevado ao título de Capital da Sanfona e da Viola trouxeram ao público verdadeiras pérolas da música.

Resultado da premiação:

3º Lugar na Categoria SANFONA: Estevão Ewald, de Vitória ES. Música “Galiano no Forró”, de Nonato Lima.

3º Lugar na Categoria VIOLA: Luan Barcelos, de São Pedro do Itabapoana ES. Música “Caminho das Flores”, de Silvio Barbieri.

2º Lugar na Categoria SANFONA: Jeverson Ramos, de Cachoeiro de Itapemirim ES. Música “Princesinha no Choro”, de Dominguinhos.

2º Lugar na Categoria VIOLA: Marcelo Favoreto, de Muniz Freire ES. Música “Brincando com as Cordas”, de Gedeão da Viola.

1º Lugar na Categoria SANFONA: Isaac do Acordeon, de Vila Velha ES. Música “Bebê’, de Humberto Pascoal.

1º Lugar na Categoria VIOLA: Wal Barcelos, de Cariacica ES. Música “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel.

FONTE/FOTOS: Assessoria de Comunicação.