Não discrimine quem testou Positivo para Covid-19

Infelizmente muitas pessoas discriminam pessoas que testaram positivo para o Covid-19, o novo Coronavírus. É realmente muito importante e recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que ao ser diagnosticada com o vírus a pessoa cumpra o prazo determinado de isolamento que é de 14 dia ou até mais, porém com a cura, ainda há pessoas que as discriminam acreditando que quem foi infectado ainda tenha o vírus.

Empatia, entender que qualquer ser humano está apto a contrair o Covid-19 podem fazer diferença na hora da discriminação, indiferença ou ainda pior: os julgamentos.

Portanto, seja fraterno: ligue e mande mensagem de apoio; seja solidário: ajude com pequenas ações, como compras diárias; seja ético: não espalhe comentários negativos porque preconceito magoa.

Essa é uma campanha da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica.