Pesquisar
Close this search box.

Oficinas para Idosos promovem a socialização e descontração

Nas segundas, terças e quintas-feiras os idosos a partir dos sessenta anos de idade participam de Oficinas de Artesanatos, Reciclagem, Pinturas e Corais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A Professora Suila Barros desenvolve nas segundas e quintas-feiras em dois horários, das 08h30 às 10h30 e 13h30 às 15h30 as oficinas de Artesanato, Reciclagem e Pintura. Nas terças-feiras as aulas ficam por conta da Professora Joseth com aulas de canto e coral destinado a levar alegria e muita música aos participantes.

Quem estiver interessado em participar, basta ir até a sede da Secretaria, situada em cima do Banco do Brasil, se cadastrar no CADÚNICO e realizar a inscrição no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social ou no Centro de Convivência provisório que funciona na Praça das Mangueiras. Contatos através dos telefones (28) 3555-4354 (CRAS) ou Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social no telefone (28) 3555-4569.

Os trabalhos com artesanato e oficinas manuais como pintura em tela e tecido e reciclagem, ajudam a trabalhar a coordenação motora, memorização, além de aumentar a auto estima e independência do idoso, com auxílio na interação e socialização, diminuindo o estresse, ansiedade, depressão, entre outros. Os idosos que participam do grupo tem momentos de descontração, interação, lazer, cultura, troca de informações que ajudam a enfrentar os desafios da terceira idade, principalmente para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, isolamentos e negligência.

Os idosos são acompanhados pela equipe do CRAS formada por psicólogos, assistente social, coordenadora, auxiliar administrativa, auxiliar de serviços gerais, além do apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Pular para o conteúdo