Prefeitura apóia Programa que trata da “Saúde do Homem e Mulher do Campo”

Nem a intensa chuva atrapalhou a realização de um grandioso Programa promovido pelo SENAR, com apoio total do Sindicato Rural dos Trabalhadores e Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul.

Aproximadamente quinhentas pessoas do meio rural participaram do encontro que debateu, trabalhou e ofereceu serviços voluntários abordando o tema “Saúde da Mulher e do Homem do Campo”.

Promovido de forma gratuita e aberto ao público, o evento aconteceu na manhã e tarde de sábado, dia 18, das 08h00 às 16h00 nas dependências da “Ceim Pró Infãncia” e no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social e no pátio dos dois prédios, situados na Chácara Chafariz, Bairro Morro da Palha.

Com a intenção de suprir alguma deficiência e carência encontradas na área da saúde, principalmente nas regiões do interior, foram oferecidos os serviços de atendimento médico, exames, informações, testes rápidos de HIV, Hepatites B e C, Sífilis, vacinação, puericultura, BPC, Bolsa Família, palestras sobre Violência no Núcleo Familiar, Intoxicação por Agrotóxicos, psicólogos e assistentes sociais, Assistência Jurídica, informações de combate à dengue, recreação para as crianças, corte, cabelo e sobrancelha na área de beleza, preventivo, PSA, saúde bucal .

Para o Prefeito Angelo Guarçoni Júnior (Giló), o evento é um marco no que diz respeito a conscientização, prevenção, ações efetivas que possam garantir a saúde do home e da mulher do campo e deve ser comemorado e realizado sempre. Em sua palavras, destacou a importância das parcerias para que o resultado final alcance o objetivo esperado. “Hoje estamos aqui para agradecer o sucesso do encontro, parabenizar a todos os envolvidos e informar que os serviços acontecem de forma muito profissional, voluntária e pelo bem do próximo”, ressalta.

Além do público rural que compareceu em massa, mesmo com a chuva, estiveram presentes o Prefeito Municipal de Mimoso do Sul, Angelo Guarçoni Júnior (Giló), a Primeira Dama Telma Brum Guarçoni, o Presidente da Federação da Agricultura, Dr. Júlio Rocha e sua esposa Maria Eliza Rocha, Presidente do Sindicato Rural Luiz Carlos da Silva, Presidente do Sindicato de Apiacá, Rodrigo Motta, Secretários Municipais e equipe de voluntários que possibilitaram a execução do Programa com êxito e sucesso.