Prefeitura realiza Conferência e debate a “Saúde e Democracia”

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira, dia 09, no Salão da Primeira Igreja Batista do município uma Conferência para debater a democracia e saúde.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e financiamento do SUS”, a V Conferência debateu democraticamente os rumos para a construção de políticas públicas no Brasil, com enfoques para o direito e consolidação do SUS, necessidade da garantia de financiamento adequado e suficiente, efetivar os princípios do SUS e estabelecer diálogo com a sociedade brasileira em direito e em defesa do Sistema Único de Saúde.

Com a participação de membros da sociedade civil e representantes do governo, o amplo fórum de debates avaliou, planejou e fixou ações e diretrizes para melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida de toda a população.

A composição da mesa contou com as presenças do Secretário Municipal de Saúde, Kennedi Brum, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivone Guimarães, o Vereador Paulo Renato Barros, o Diretor do Hospital Apóstolo Pedro, Eliedson Morini, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Erika Silvestre, e o convidados muito esperados, o Técnico do Apoio do Ministério da Saúde, Dr. Bartolomeu Lima e o Representante do Conselho Estadual de Saúde, Wilton Alvarenga.