Prefeitura transfere mais de R$ 200 mil reais para ajuda no combate a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde transferiu um total de R$ 266.543,86 (duzentos e sessenta e seis mil, quinhentos e quarenta e três reais e oitenta e seis centavos) para o Hospital Apóstolo Pedro visando melhorias diante da pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus..

Mesmo com todas as dificuldades financeiras encontradas, foi repassado em 30 de março de 2020 para a entidade filantrópica o valor de R$ R$ 66.053,97 (sessenta e seis mil, cinquenta e três reais e noventa e sete centavos). Já no dia 09 de abril o valor foi transferido em sua integralidade, ou seja,  R$ 200.489,89 (duzentos mil, quatrocentos e oitenta e nove reais e oitenta e nove centavos) destinados aos serviços de combate à disseminação do novo Coronavírus e demais demandas necessárias.

A entidade conta com uma ala com quinze leitos destinados aos pacientes da Covid-19 e dois respiradores. O local ainda não conta com uma UTI e em caso de urgência, o paciente deverá ser encaminhado para Hospitais fora do município, caso tenha vaga em leito da UTI.

Em Boletim Epidemiológico divulgado na última segunda-feira, dia 01 de junho, Mimoso do Sul conta com 91 casos confirmados de Covid-19, 40 pessoas curadas e 51 em isolamento.