Premiação de músicos em disputa acirrada aconteceu na noite de sábado

Na noite de sábado (27), são pedrenses e seus visitantes se emocionaram ao prestigiarem o concurso dos violeiros e sanfoneiros na edição do 22ª Festival de Inverno do sítio histórico de São Pedro do Itabapoana.

Músicos profissionais, de gabarito e com alto conhecimento técnico participaram da disputa acirrada, premiando os primeiros, segundos e terceiros lugares nas categorias nacionais de sanfona e viola resgatando o cancioneiro popular e raiz, seja em composições autorais ou de compositores consagrados do meio artístico.

Participaram desta edição músicos do Espírito Santo e de outras regiões do Brasil, comprovando que o nosso tão amado sítio histórico de São Pedro do Itabapoana é reconhecido nacionalmente como a Capital da Sanfona e da Viola.

Resultado geral do Concurso Instrumental:

1º lugar na Categoria Viola: Wall Barcelos, de Cariacica. Música: El Choclo

1º lugar na Categoria Viola: Kiko Barbosa, de Cariacica. Música: La De La Mala Suerte

2º lugar na Categoria Viola: Marcelo Favoreto, de Muniz Freire. Música: Tempera Viola

2º lugar na Categoria Sanfona: Ronis Zorzal, de Domingos Martins. Música: Acordes de Minha Alma

3º lugar Categoria Sanfona: Jesivan de Oliveira, de Mimoso do Sul. Música Quebra Dedo

3º lugar Categoria Viola: Edmar Nalli, de Conceição do Castelo. Música: Corumbá

A 22ª edição do Festival de Inverno de Sanfona e Viola é uma realização da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, realização da Associação dos Moradores da Comunidade de São Pedro do Itabapoana e patrocínio do Banestes e Sebrae.