SAAE emite alerta de utilização consciente de água

O SAAE de Mimoso do Sul faz um alerta à população para que faça o uso consciente e racional da água. A medida objetiva evitar maiores transtornos à população, sobretudo dos bairros mais elevados.

É importante evitar lavar calçadas e carros, deixar mangueiras abertas na limpeza doméstica. Uma forma de economia de consumo é a reutilização, por exemplo, dá água de máquinas de lavar roupa que podem limpar quintais e espaços similares.

De parte da autarquia, a garantia é que haverá mais fiscalização quanto a possíveis vazamentos de modo a contribuir para o abastecimento das estações de distribuição. A caixa d’água também é um grande aliado do consumidor. Ela é indispensável para evitar o desabastecimento quando há baixa pressão na rede, falta de energia elétrica, vazamentos, reparos em redes de água, consertos emergenciais ou algum problema operacional.

Quando o consumo aumenta muito, os moradores sem caixa d’água são os que mais sofrem. Com a reserva e com uso consciente, a probabilidade de ficar desabastecido diminui.

SAAE – ÁGUA É VIDA!