Saúde apresenta os números da “1ª Força Tarefa de Combate à Dengue”

A Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, torna público para a população o levantamento de índices relacionados as notificações de Dengue, Chikungunya e Zika no município de Mimoso do Sul.

Os dados são referentes a “1ª Força Tarefa” de combate desenvolvida no município através das visitas realizadas de 11 de abril a 17 de maio de 2019 nos bairros e distritos.

Dengue
Até a presente data, através da situação epidemiológica em Mimoso do Sul, foram 102 (cento e dois) casos notificados e 01 (um) caso confirmado de Dengue.

Chikungunya
Ao todo são 09 (nove) casos notificados e 0 (zero) confirmado.

Zika
01 (um) caso notificado e 01 (um) caso confirmado.

Confira os detalhes do resultado preliminar da “1ª Força Tarefa de Combate” em Mimoso do Sul:

Amostras coletadas: 113
Imóveis com Aedes Aegypt: 38
Imóveis com Aedes Albopyctus: 44
Imóveis com Culex e outros mosquitos: 21
Total de imóveis visitados: 2.335
Depósitos tratados: 1.287
Depósitos eliminados: 3.121
Informações complementares:

O Índice de Infestação Predial é calculado de acordo com o total de imóveis visitados em relação ao número de imóveis positivos (com larvas de Aedes Aegypt). Este cálculo é realizado automaticamente pelo SISFAD (Sistema de Informação da Febre Amarela e Dengue).

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo