Em: 27 de outubro de 2017

Saúde realiza evento dedicado às mulheres no Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de sexta-feira, dia 27, um evento totalmente dedicado ao mês “Outubro Rosa”.

Durante o evento as mulheres mimosenses assistiram a suas palestras com os temas de prevenção ao câncer de mama e os direitos das pessoas com câncer de mama, além de ia da Beleza com maquiagem especial às mulheres, coleta de preventivo e café da manhã.

Durante o mês todas as ESF, CIAMM e NASF realizaram palestras, auto exame de mamas, preventivos, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, avaliação nutricional, mensuração de pressão arterial, brindes, entre outras ações de cidadania.

Entendendo que a prevenção é o melhor caminho, a Equipe da Secretaria visa atender ao máximo possível de mulheres e o evento é uma maneira de fixar ainda mais a importância da data, dos cuidados diários e atitudes simples que podem fazer a diferença.

FONTE: Assessoria de Comunicação