Secretaria de Educação promove o “1º Encontro de Gestores em Educação Infantil”

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de 13 de maio no Auditório da sede da Secretaria o “1º Encontro de Gestores em Educação Infantil” contando com as presenças de professores, pedagogos, diretores e equipe das secretarias dos municípios de Jerônimo Monteiro, Castelo, Muqui e Rio Novo do Sul.

Com o tema “Indicadores de Qualidade” o evento teve como objetivos proporcionar o diálogo entre os profissionais de ensino da Educação Infantil e respeito da construção do processo de ensino aprendizagem no espaço escolar mediante às perspectivas da implementação da BNCC. Além de buscar coletivamente ações com metas e estratégias para a melhoria da qualidade de ensino na primeira infância e tomar o conhecimento dos indicadores de qualidade da Educação Infantil.

O encontro contou com apresentação cultural, mapeamento da Rede de Ensino, entrega do material de estudo da BNCC, implementação da BNCC na Educação Infantil com novas perspectivas, apresentação da Formação Continuada “Na Trilha do PAES”, avaliação dos indicadores de Qualidade  da Educação Infantil e apresentação do Plano de Avaliação Institucional.

Foram entregues através da Secretaria oitocentos livros de literatura destinados à Educação Infantil. Para a Secretária Lilian de Fátima Rosa Pires, “os livros são fontes de prazer e conhecimento. Desde bebezinhoo contato com as histórias desperta o gosto pela leitura. Família e escola tem um papel fundamental de estimular e incentivar a leitura”, destaca.

Atualmente a Secretaria conta com  315 funcionários, 213 profissionais de ensino, entre professores, pedagogos, diretores e coordenadores com 78 profissionais atuando na Educação Infantil.