Em: 6 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde promove ações voltadas à mulher no Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, dedicará à mulher mimosense uma atenção especial neste mês: o Outubro Rosa!

Todas as ESF, CIAMM e NASF vão realizar palestras, auto exame de mamas, preventivos, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, avaliação nutricional, mensuração de pressão arterial, brindes, entre outras ações de cidadania.

Entendendo que a prevenção é o melhor caminho, a Equipe da Secretaria visa atender ao máximo possível de mulheres e o evento é uma maneira de fixar ainda mais a importância da data, dos cuidados diários e atitudes simples que podem fazer a diferença.

Confira a programação:

06/10 – ESF Serra – Palestra Saúde Bucal – Hiperdia (aferição de PA e Glicose) – Palestra “Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero” – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis) – Dia da Beleza (cabelo e maquiagem).

11/10 – ESF São Pedro – Palestra “Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero” – Coleta de exames citopatológicos – caminhada orientada – Hiperdia (aferição de PA e Glicose).

19/10 – ESF Conceição 1 – Palestra “Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero” – Coleta de Preventivo – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis) – Hiperdia (aferição de PA e Glicose).

20/10 – ESF Santo Antônio de Muqui – Coleta de Preventivo – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis) – Hiperdia (aferição de PA e Glicose).

20/10 – ESF Mangueira – Coleta de Preventivo – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis) – Hiperdia (aferição de PA e Glicose).

23/10 – ESF Conceição 2 – Palestra “Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero” – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis) – Hiperdia (aferição de PA e Glicose).

24/10 – ESF Alto e Funil – Coleta de Preventivo com café da tarde – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis).

25/10 – ESF Morro da Palha – Palestra “Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero” – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis) – Hiperdia (aferição de PA e Glicose).

25/10 – ESF Centro e Pratinha – Hiperdia (aferição de PA e Glicose) – Aplicação de Flúor – Coleta de Preventivo.

27/10 – ESF São José das Torres – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis) – Hiperdia (aferição de PA e Glicose) – Coleta de Preventivo.

27/10 – ESF Ponte do Itabapoana – Coleta de Preventivo – Palestra com o NASF – Distribuição de brindes (escovação de cabelos/sombrancelha/unhas) – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis).

27/10 – CIAMM – Coleta de Preventivo – Palestra com Nutricionista – Orientação Sífilis – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis).

31/10 – ESF Alto e Funil – Coleta de Preventivo com café da tarde – Testes rápidos (hepatites virais, HIV e sífilis).

FONTE: Assessoria de Comunicação