Em: 21 de Maio de 2018

Secretaria de Saúde realiza evento para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar uma Roda de Educação em Saúde em celebração ao Dia Mundial sem Tabaco – ou Dia Contra o Cigarro, com data oficial de 31 de maio.

O evento será promovido na próxima sexta-feira, dia 25, no Auditório do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, a partir das 08h00.

Segundo o Núcleo de Apoio às Saúde da Família, que é a equipe organizadora do movimento, o maior objetivo do encontro é a capacitação e orientação dos profissionais de saúde sobre os perigos do tabagismo e benefícios de uma sociedade livre de cigarro.

Saiba mais: 

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo por estar relacionado a mais de 50 doenças.

É responsável por 30% das mortes por câncer de boca, 90% das mortes por câncer de pulmão, 25% das mortes por doença do coração, 85% das mortes por bronquite e enfisema e 25% das mortes por derrame cerebral.

Não só o fumo ativo, mas o passivo (que atinge não fumantes) também aumenta os riscos de doença em 30% para câncer de pulmão e em 24% para infarto.

 

Últimas manchetes