Em: 19 de outubro de 2017

Sistema REGIN é implantado na Prefeitura para diminuir burocracia

Foi implementada nesta manhã de quinta-feira (19) na Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul a REDESIM,  através do sistema integrador estadual REGIN.

O objetivo é simplificar os procedimentos e reduzir a burocracia ao mínimo necessário. Segundo o Consultor do Sebrae, Fabrício Oliveira, foi sancionada a Lei Federal 11.598/2007 que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas e cria a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM.

Como política pública que estabelece diretrizes e procedimentos para simplificar e integrar o procedimento de registro e legalização de todos os tipos de empresários e pessoas jurídicas, a REDESIM desburocratiza e vai agilizar mais os atendimentos na Prefeitura.

O encontro foi realizado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, contando com funcionários da Prefeitura que se inteiraram do assunto e começam a aplicar o novo sistema.

FONTE/FOTOS: Assessoria de Comunicação