Pesquisar
Close this search box.

Sítio histórico promove o “I Encontro de Cultura e Turismo da Região dos Vales e Café”

O Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana vai promover na manhã, tarde e noite de sábado, dia 08, o “I Encontro de Cultura e Turismo da Região dos Vales e Café”.

O evento terá início às 09h00 com abertura de exposição de aquarelas e segue com poesias, palco livre para manifestações artísticas, visita ao museu, ato cultural, entrevista com escritores, oficinas, apresentações, shows, sarau poético, participação do Boi Pintadinho e muita música de raiz.

A “Virada Turística Capixaba” tem apoio das Prefeituras de Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim e Muqui, com realização da Academia MARIA ANTONIETA TATAGIBA – Artes – História – Letras, com a Assessoria Técnica de Maria Elvira Tavares Costa e Iná Giori Abreu, em coordenação de Dr. Pedro Antônio de Souza.

Programação oficial:

09 h – Abertura da Exposição de Aquarelas da Artista Plástica Maria Verônica Martins, na sede da Academia MARIA ANTONIETA TATAGIBA.

10 h – Marcha da Poesia – Saída do Portal, passando pela Passarela das Pedras (calçamento em pé de moleque) e outras ruas, com paradas para declamação, história local, “causos” e cantoria, acompanhados por sanfona e viola, com concentração na Praça Central.

12 h – Palco Livre para manifestações artísticas.

13 h – Visita ao Museu Histórico de São Pedro do Itabapoana.

14 h – De Frente com o Escritor – ação interativa dos Escritores com a comunidade, em locais diversos.

15 h –Ato Cultural em frente à Casa onde viveu a grande poetisa são-pedrense MARIA ANTONIETA TATAGIBA, de propriedade da Sra. Maria Regina Aguiar Guedes.

15:30 h – Ato Cultural em frente ao Busto do Sr. Grinalson Francisco Medina, grande Personagem da Cultura e da História do Município de São Pedro do Itabapoana (1890 a 1930).

16 h – Oficina de Café – com a Barista Andréa Kelly, especialista em Cafés finos e especiais, na Cafeteria Casa da Ná – Praça Central.

17 h – Apresentação do Quarteto de Cordas da OSSES – Orquesta Sinfônica do Sul do Espírito Santo, de Cacheiro de Itapemirim.

18 h – Show com Adriano Costa – Violão e Voz. Palco “Rosinha Caroli” – Praça Central.

18:30 h – Lançamento da Comemoração dos 130 Anos de Formatura do Dr. José Coelho dos Santos, são-pedrense, médico, filho de escravo alforriado, formado na Escola Nacional de Medicina, em 1888, ano da Abolição da Escravatura no Brasil – Palco “Rosinha Caroli” – Praça Central.

19 h – Sarau Poético com participação da Academia Cachoeirense de Letras, Academia de Letras de Mimoso do Sul e da Academia MARIA ANTONIETA TATAGIBA , de São Pedro do Itabapoana. Palco “Rosinha Caroli” – Praça Central.

20 h – Show com Gean e Geovani – Sanfona e Viola – Palco “Rosinha Caroli” – Praça Central.

20 e 30 h – Show de Chorinho “Ao Mestre com Carinho” com Valdeir Abreu e Banda. Composição do Professor Sílvio Barbieri – Apresentação do CD. Palco “Rosinha Caroli” – Praça Central.

21 e 30 h – Participação do Boi Pintadinho, apresentando o Carnaval de Boi, belíssima manifestação de rua que marca o tradicional Carnaval de Muqui.

23 h – Show de Música Raiz com Valdeir Abreu e Banda.

Pular para o conteúdo