Trabalho preventivo à dengue será iniciado após a chuva no Bairro Café Moca

A dengue é um assunto preocupante e em vários estados brasileiros as epidemias já são uma realidade.

Como forma preventiva de combate, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma série de ações no município, tendo início em áreas onde normalmente as incidências são maiores.

Os trabalhos serão iniciados após a a chuva, em data que será divulgada, um trabalho no Bairro Café Moca que vai receber as visitas dos técnicos que vão realizar o levantamento de focos e Agentes de Saúde no trabalho de orientações e informações.

“Com a chuva é inviável o trabalho de campo e se precisar de usar o inseticida, não é possível e nem adequado”, explica o Coordenador de Vigilância Ambiental, Cristiano Mendes Trentini.

Durante esse contato, os moradores do bairro serão instruídos a colocarem entulhos que representem riscos de sua residência para o lado de fora da rua, assim, em mutirão nos dias que serão informados, a equipe da Limpeza Urbana vai passar para realizar o recolhimento.

Esses trabalhos intensos serão feitos em parcerias com o poder púbico, através da pactuação da Saúde com as áreas da Educação, Limpeza Urbana, Obras, Infraestrutura, Agricultura, Administração, Assistência e Desenvolvimento Social, Controladoria, Procuradoria, Esportes, Cultura e Turismo.

Se cada um fizer a sua parte, a dengue (que pode matar) talvez não venha nem a nascer! Depende de você!

Em breve, voltaremos com maiores informações!