Em: 22 de setembro de 2017

Vigilância Sanitária intensifica ações para melhoria de produtos aos consumidores

Com a missão de promover e proteger a saúde da população por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização, a Vigilância Sanitária de Mimoso do Sul atua para eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente da população e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Neste trabalho que acontece de forma rotineira e contínua na sede e Distritos, a equipe intensifica as ações de fiscalização comprovando situações que podem representar graves riscos ao consumidor. “Observamos tudo o que não há condições para que um produto não tenha qualidade ao cliente: temperatura, prazo de validade, conservação, estrutura física do local, armazenamento, produtos clandestinos, produtos sem licença, entre outras situações”, explica o funcionário Laurindo Riguette.

A equipe informa que é necessário que o consumidor fique atento à validade dos produtos e outras situações que podem colocar em risco a consumação e informar à Vigilância, até mesmo de forma anônima, para a apuração do fato. “É muito importante que o proprietário do estabelecimento fique sempre atento com a qualidade de seus produtos oferecidos porque isso, além de prejudicar ao seu cliente, ainda é uma infração”, complementa.

Para a formação da consciência sanitária e a promoção da saúde, a Vigilância de Mimoso oferece suporte para Agro Indústrias com licenciamento e acompanhamento técnico na construção da estrutura física, regularização, embalagem, licença do produtos, orientando quais passos a serem tomados para minimizar problemas futuros.

FONTE/FOTOS: Assessoria de Comunicação

Últimas manchetes