Você sabia? Programa “Cesta Verde” atende 140 famílias mimosenses e valoriza o homem do campo

140 famílias atendidas pela “Cesta Verde”

Atualmente 140 (cento e quarenta famílias) são atendidas pelo Programa Compra Direta de Alimentos, pela Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em convênio com o Governo do Estado do Espírito Santo.

Entidades atendidas

Além das famílias, as entidades legalizadas atendidas são a Pestalozzi, Associação Terapêutica Reviver, Casa Lar dos Idosos e Residência Inclusiva.

Quem participa do Programa?

Participam do Programa as famílias cadastradas no CAD ÚNICO que pertencem ao Programa Bolsa Família.

Valorização ao homem do campo de Mimoso

Dos pequenos produtores rurais de Mimoso as compras são realizadas e destinadas às famílias e entidades. “Essa é uma forma de valorizar o homem do campo de Mimoso, gerando maior renda, movimento econômico e estímulo às suas atividades rurais”, conta a equipe da Assistência.

Alto valor nutricional

A cesta é composta por produtos de altos valores nutricionais e regularmente são realizadas palestras com nutricionistas explicando os benefícios de uma alimentação saudável que prima pela qualidade de vida. São legumes, hortaliças, frutas que chegam fresquinho e com muita qualidade ao público assistido pelo Programa.

Dia de entrega das “Cestas Verdes”

As entregas acontecem agora todas as quartas-feiras, na parte da manhã, na Praça das Mangueiras.

Acompanhamento técnico

Um técnico agrícola acompanha todo o processo de recebimento dos produtos, além de gerenciar a quantidade, qualidade, avaliando criteriosamente os alimentos que serão entregues aos lares das famílias mimosenses.

Projeto vai até o fim do ano e a intenção é dar continuidade

Segundo a equipe da Secretaria de Assistência, esse projeto tem validade até o fim do ano de 2018, porém é de total interesse dar continuidade ao Programa que, além de beneficiar as famílias, de valorizar o homem do campo, ainda prioriza uma alimentação com alto valor nutricional semanalmente.