60 alunos participam do Curso “Qualificar ES” no CRAS

Com intensa participação de sessenta alunos são realizados no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social -, situado à Rua Crispim Braga os cursos gratuitos destinados aos classificados para as áreas de Panificação, Confeitaria e Preparação de Salgados, através do Programa “Qualificar ES”.

As aulas teóricas foram iniciadas na última terça-feira, dia 06, no próprio CRAS. E nesta semana os alunos já iniciaram as suas aulas práticas. Panificação no período matutino, Confeitaria à tarde e Preparação de Salgados durante a noite. Segundo o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Renato Barros, a participação dos alunos tem sido muito intensa e oportunizando grande aprendizagem.

“A expectativa é que eles aprendam para que futuramente, logo após o curso, possam expor os produtos e ter uma nova fonte de renda, ou seja, promovendo assim a geração de rende e emprego que é um dos objetivos da gestão. Quero agradecer imensamente ao Governo do Estado do Espírito Santo e toda a equipe pela promoção dos cursos “, completa Paulo Barros.

Skip to content