Pesquisar
Close this search box.

Apresentação

Bem vindos a Mimoso do Sul – A CIDADE SORRISO!

A cidade fica a 179 km da capital e é conhecida por seu Turismo Histórico Cultural. A região é rica em atrativos arquitetônicos, são dezenas de fazendas do século XIX com jardins franceses, plantações de café e senzalas. Já próximo da sede do município, é possível observar as chácaras com arquitetura no estilo Art Nouveau e Art Déco, construídas no século passado.

Outros atrativos turísticos de destaque são o sítio histórico de São Pedro do Itabapoana com 41 imóveis tombados e ruas em calçamento de pedra “pé de moleque” – o local abriga anualmente o Festival de Inverno da Sanfona e Viola que atrai visitantes de todo o Brasil; e o sítio arqueológico de Porto Limeira, a 42 km da sede do município, onde ainda podem ser observadas as ruínas da capela, do cemitério, da antiga farmácia, de casas e de uma ladeira – foi por aonde os povoadores do município chegaram vindos de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A região também é rica em atrativos naturais. São picos, rios, poços e cachoeiras. Na culinária, a cidade concentra uma grande quantidade de famílias com descendências sírio-libanesa e ítalo-samarinense, por isso, piadina, porqueta, esfiha, kibe, tabule, merche e charutos são típicos na mesa das famílias.

Mimoso do Sul faz parte da Rota dos Vales e do Café e do consórcio de desenvolvimento sustentável dos municípios da Região dos Vales e do Café. O surgimento das rotas turísticas e de desenvolvimento sustentável criou um elo para fortalecer o turismo regional, onde todos os municípios envolvidos podem usufruir plenamente das vantagens oferecidas pelos programas de apoio ao Turismo oriundos dos Governos Estadual e Federal. Hoje, a estrutura turística local é voltada para o prazer do visitante, que sente vontade de retornar.

Recomendamos uma viagem pelo site e também uma visita a Mimoso do Sul para uma prazerosa constatação do que aqui descrevemos.

Recebê-los é um prazer para todos nós.

Institucional

Destaque

Pular para o conteúdo