Árbitro da CBF ministra Aula Teórica sobre Arbitragem para 38 alunos

Na noite desta sexta-feira, 12 de março, às 19h00, foi realizada na Quadra de Esportes da Associação Pestalozzi a Aula Teórica do Curso de Arbitragem ministrada pelo palestrante e árbitro federado pela FES – Federação de Futebol do Espírito Santo e CBF – Confederação Brasileira da Futebol, Dyorgines José Padovani.

O evento esportivo é uma realização da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os maiores objetivos são o aprimoramento e atualização dos inscritos sobre as regras do futebol, postura e técnicas em uma partida esportiva. Sendo aprovados, os alunos participantes receberão um certificado que confirma a conclusão do curso após a execução da Aula Prática, marcada para acontecer na manhã do próximo sábado, dia 20, às 08h30, no Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Campo Sport Club Ypiranga, situado à Rua Presidente Vargas.

Num total, 40 (quarenta) pessoas foram inscritas no Curso de Arbitragem e 38 (trinta e oito) participaram. A expectativa dos organizadores é que durante a execução da Aula Prática os participantes possam levar ainda mais conhecimentos específicos dentro de campo para a aplicação no dia a dia. Segundo Marcos Renato de Castro, Secretário Municipal da Pasta de Esporte em Mimoso do Sul, a participação foi extremamente positiva porque das 19h00 às 23h00 as informações foram valiosas através do árbitro Dyorgines que com muitas instruções e profissionalismo ofertou momentos de total aprendizagem. “Agora estamos no aguardo para o próximo sábado, quando teremos a oportunidade de estudar com aulas práticas”, ressalta.