Assistência Social inaugura o CREAS “Pedro José da Costa”

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou na noite de quinta-feira, dia 13, às 18h00, 0 CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social “Pedro José da Costa”, contando com a presença de autoridades e sociedade civil organizada.

O CREAS irá oferecer serviços que visam o total acolhimento, orientação e acompanhamento às famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários, sendo um equipamento de proteção social especial de média complexidade, ou seja, uma pessoa será atendida no CREAS, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, de discriminação, de abuso, de violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência.

De casa nova, em local mais amplo, moderno, bem equipado e preparado, saindo de um aluguel para imóvel próprio, o CREAS está situado à Rua Crispim Braga, ao lado do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – levando o nome do ex Prefeito do município de Mimoso do Sul, “Pedro José da Costa” que recebeu homenagens póstumas, com recordações de sua trajetória política, relembrando os laços de amizade com a cidade e suas principais obras através de seus familiares e organizadores do evento social, durante a solenidade da inauguração.

Segundo a Exma. Juíza Lara Carrera Arrabal Klein, o CREAS tem uma função muito importante e deve ofertar atenção nas situações de risco pessoal e social, negligência, abandono, violência, ameaça. e pode abranger serviços de enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual, serviço de orientação e apoio especializado em indivíduos e famílias com seus direitos violados, serviço e orientação e apoio em adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas e tantos outros serviços de atenção social e básica.

De acordo com o Prefeito Municipal Peter Nogueira da Costa, a obra – que é através do Governo Federal – é de extrema importância pelo valor social e investimento de quase meio milhão de reais. “Saímos de um aluguel de R$ 3mil mensais e vamos gerar uma economia de mais de R$ 100 mil nos quatro anos de governo, um dinheiro que será investido em obras e melhorias na cidade”, relata.

Em sua fala final, o Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Renato Barros destacou que o espaço vai tratar as pessoas que possuem os seus direitos violados, para tratar e tentar curar as feridas de muitas pessoas com as tentativas para a resolução dos problemas.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo