Atendimento aos Sintomáticos Respiratórios será direcionado para as ESF’s

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul informa à população mimosense que o Centro Municipal de Atendimento dos Sintomáticos Respiratórios será redirecionado para atendimentos às Estratégias de Saúde da Família – ESF’s – situadas tanto na sede do município quanto na zona rural, a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de agosto. Os atendimentos serão realizados das 7 às 16h00, de segunda a sexta-feira. Quem estiver apresentando algum sintoma da Covid-19 pode se direcionar à Unidade de Saúde de seu bairro e receber o atendimento.

Segundo informações da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério da Saúde realizou a paralisação dos recursos de forma temporária por conta da diminuição de casos da Covid-19 no município de Mimoso do Sul e também pelo fato de a cidade estar considerada há semanas como risco baixo de contaminação da Covid-19, o novo Coronavírus, de acordo com o Mapa da Gestão de Risco divulgado semanalmente através do Governo do Estado do Espírito Santo, ES.

No último Boletim diário Coronavírus divulgado em 28 de julho de 2021, Mimoso do Sul conta com 18 (dezoito) pessoas suspeitas, 2 (duas) pessoas confirmadas e 8 (oito) estão isoladas em suas residências. Há um mês não é registrado nenhum óbito em decorrência da doença. E há um total de 2 (dois) pacientes hospitalizados, de acordo com a FONTE SRS, de Cachoeiro de Itapemirim.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo