Cães e gatos da zona rural já podem ser vacinados contra a raiva

A Campanha antirrábica do ano de 2021 para cães e gatos com idade acima de três meses foi iniciada nesta última segunda-feira, dia 20, através da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, numa realização da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental.

Segundo a equipe, inicialmente o cronograma de vacinação tem a sua realização na zona rural do município e em breve, em data que será divulgada, a vacinação ocorrerá na sede de Mimoso do Sul. O cronograma será divulgado com antecedência para que a população possa se programar com relação a dias e horários.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que afeta os mamíferos, incluídos os humanos, e caracteriza-se por uma encefalite progressiva aguda com desfecho fatal de aproximadamente 100%. A transmissão ao ser humano ocorre pela saliva de animais infectados, principalmente, pela mordedura. Ela também pode ser transmitida por arranhadura e lambedura.

Não deixe a RAIVA acabar com uma grande amizade!

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo