Pesquisar
Close this search box.

Com parcerias, Prefeitura irá realizar uma série de eventos em alusão ao “Maio Laranja”

Em alusão ao mês “Maio Laranja” que tem como principal foco o “Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, o município de Mimoso do Sul será palco de uma série de eventos e atividades de conscientização para reflexão e ações tanto na data simbólica quanto no decorrer dos dias, afinal, esse debate sempre é muito relevante para a coletividade.

O evento é uma organização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Econômico, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), AATR (Associação de Apoio Terapêutico Reviver) e Conselho Tutelar.

Confira a programação: 

17 de maio

19h – Mobilização na Câmara Municipal com apresentação dos dados municipais disponibilizados pelo CREAS, organismo municipal onde é ofertado o serviço responsável pelo acolhimento e acompanhamento de crianças e adolescentes vítimas de situação de abuso ou exploração sexual. Palestra sobre o tema “Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”

18 de maio 

9h às 14h – “Parada Legal” – Realização de uma Blitz com o apoio da Polícia Militar para realização de panfletagem com foco no “Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

16h às 19h – Recreação na Praça das Mangueiras com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tendo com fundo de cena o trabalho no “Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”

31 de maio e 01 de junho

1⁰ Fórum de Enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil no Salão Paroquial. Tema: “Primeiro Conhecer para Depois Intervir: Como Trabalhar a Violência Contra Crianças e Adolescentes na rede de apoio. Palestrantes: Especialistas e Membro do Poder Judiciário.

Pular para o conteúdo