CREAS informa para as mulheres sobre os serviços oferecidos na Saúde

Em alusão ao mês de outubro que é totalmente dedicado à prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, contando com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um evento importante para debater o assunto e levar informações sobre o tema destinado ao público presente.

O evento social contou com o acolhimento inicial da Assistente Social do CREAS, Mylene Biondo, palestra através da Enfermeira Patrícia Parrini, espaço aberto para esclarecimento de dúvidas e perguntas variadas sobre o assunto e entrega de brindes especiais.

Segundo a Coordenadora do CREAS, Kelen, um dos objetivos do evento é levar as informações precisas sobre Outubro Rosa porque nem todas as mulheres possuem informações suficientes e prestações de serviço que podem ser oferecidos que podem salvar vidas. “Estamos atingindo um público composto de idades variadas para que todas saiam daqui com a ciência de que é possível se prevenir gratuitamente, pelos serviços ofertados pela saúde do município. Para isso, contamos com as explicações de nossa equipe multidisciplinar composta por Psicóloga, Assistente Social e Pedagoga”, explica.

Mylene Biondo, Assistente Social do CREAS ressalta a importância de se conscientizar as pessoas sobre a importância da Campanha Outubro Rosa. “O foco do CREAS é trabalhar com as mulheres atendidas no local, fazendo um gancho fundamental com a Secretaria Municipal da Saúde porque o CREAS é um local com a garantida de direitos, valorização da mulher, empoderamento, para que as mulheres tenham acesso pleno à saúde, principalmente aos exames que compõem o Outubro Rosa, como por exemplo as mamografias, ultrassonografias, exames do colo de útero, dentre outros”, finaliza.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo