Educação lança a V Edição do Projeto Mimoso do Sul, uma Redescoberta da Identidade Local

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Educação, realizou na sede da SEME, nesta manhã de sexta-feira, dia 13 de agosto, o lançamento formal da V edição do Projeto Mimoso do Sul: Uma Redescoberta da Identidade Local: “Nossa vida, Nossa História” tendo como um dos principais objetivos o resgate do sentimento de pertencimento e valorização do município.

Durante o evento de lançamento ocorreu a apresentação dos alunos e alunas da Ceim “Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus” que representaram os imigrantes que atualmente formam o quadro e cenário dos habitantes do município de Mimoso do Sul.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Gracielli Defanti, este Projeto consiste em proporcionar uma perspectiva de informação, transformação e inovação, sempre com foco na garantia de aprendizagem dos alunos. “Faremos uma releitura do Projeto “Santo Antônio de Muqui – Nossa Vida, Nossa História”, elaborado pela Professora Adilméia Pontes Borges, sendo reconhecido nacionalmente”, explica a Secretária da Pasta.

O projeto faz parte do currículo da rede municipal e cotidianamente é trabalhada a história de Mimoso do Sul – tanto da sede quanto zona rural – tendo como foco o respeito, resgate e valorização de nosso lugar. A execução do Hino Nacional e Hino Municipal, inclusive, acontece em todas as escolas nas quintas-feiras.