Enfermeiros e Agentes Comunitários orientam comerciantes sobre a Covid-19

Enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde estão presentes durante a semana nas ruas do município de Mimoso do Sul orientando comerciantes e empresários sobre a importância de seguir as medidas preconizadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde – em combate a pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus. Mimoso do Sul é um dois oito municípios que estão classificados como Alto Risco de Contaminação da doença e o objetivo da equipe é a conscientização coletiva que deve partir tanto do comerciante, quando dos clientes.

Além das orientações, entrega de panfletos informativos e esclarecimentos de dúvidas, informações sobre quantidade de clientes em cada local, a equipe também afixou cartazes que exigem a utilização de máscaras faciais nos comércios que ainda não se adequaram a essas regras protetivas de cuidados, além da explicação sempre tão ressaltada pela mídia e autoridades na área sobre a importância de que cada local possua álcool 70 exposto de forma facilitada para que uma correta higienização.

O maior objetivo, segundo a equipe, é tentar diminuir o número de infectados pela Covid-19 porque são as medidas mais simples e protetivas que podem fazer a diferença neste aspecto em que o mundo é assolado por uma pandemia mundial.

A ação de responsabilidade social e com cunho informativo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde do município.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo