Escola de Mimoso do Sul é premiada pelo Governo do Estado

Situada em Mimoso do Sul, mais precisamente no distrito de Conceição do Muqui, a Escola “Antônia Junger Poubel da Silva” foi premiada nesta  terça-feira, 03, no Palácio Anchieta, através do Governo do Estado do Espírito Santo com o prêmio “Escola que Colabora”, constando entre as melhores escolas nos indicadores educacionais do ES.

Esse indicador é uma ferramenta de valorização das boas práticas que visam a qualidade da educação básica dos alunos das escolas municipais e estaduais, participantes do PAES (Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo), com premiação para as Escolas com altos indicadores educacionais (Escola Premiada) e Escolas com baixos indicadores educacionais (Escola apoiada).

Para a Secretária Municipal de Educação, Gracielli Defante, hoje é um dia muito especial e de gratidão. “É a Educação Municipal fazendo a diferença. Vamos ressaltar o trabalho de todas as 19 Escolas Municipais, que têm apresentado resultados positivos e desenvolvendo um trabalho que valoriza e respeita o direito de aprendizagem de todos os alunos e de cada um. Quem acredita na educação acredita no futuro e valoriza o melhor do passado. Por meio da educação nos tornamos pessoas melhores e mais sábias, capazes de transformar o mundo em um lugar melhor”, conta.

A Escola “Antônia Junger Poubel da Silva” tem como diretora Katia Prucoli Barreiros, Pedagoga Fernanda Oliveira e a Pedagoga responsável pelo PAES é Janice B. Fernandes. Para essa equipe o resultado comprova toda a dedicação e esforço da instituição escolar que sempre é motivada a trazer melhorias seja para o ambiente escolar, quanto a comunidade e isso reflete positivamente.

O projeto premiou as 50 melhores médias na avaliação do PAEBES, que são calculadas com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. Com o retorno as aulas presenciais no modelo híbrido em 2021, após quase um ano e meio distantes das salas de aulas, devido a pandemia da COVID 19, a rede municipal intensificou as ações que visavam minimizar o impacto educacional causado por este distanciamento do aluno/escola, com Projeto de Reforço Escolar, cuidador para alunos atendidos na AEE, professores de AEE, Busca Ativa, Ciclos Formativos, juntamente com as práticas desenvolvidas em cada escola e participação da Secretaria de Educação.

Com esta premiação, a escola receberá R$ 70.000,00 (setenta mil reais), tendo prioridade para aquisições com foco nas práticas pedagógicas. “A Educação é um processo que requer tempo, diagnóstico, avaliação, planejamento, e assim, vamos projetando uma Educação com mais qualidade e equidade; não é fácil, não é simples, mas, é possível. Hoje, temos o resultado de um trabalho com muito afinco, comprometimento e profissionalismo”, enfatiza a Secretária de Educação Gracielli P. Defante Pacheco.

Para o Prefeito Peter Costa este momento merece ser celebrado porque valoriza alunos, professores, toda a instituição que tanto luta pela qualidade no ensino. “Parabéns por essa vitória que não é somente da Escola, da Secretária, da Diretora, da Pedagoga e dos alunos, mas de toda a cidade de Mimoso do Sul”, diz.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo