Escolas municipais e estaduais realizam a “1ª Marcha da Independência”

Em momento de civismo e cidadania em comemoração a Semana da Pátria, foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio escolar, na manhã de quinta-feira (06), na Rua Antenor Navarro, em frente a Prefeitura Municipal, a “1ª Marcha da Independência das Escolas de Mimoso do Sul”.

A passeata cívica reuniu escolas municipais e estaduais com alunos, professores e diretores que realizaram as suas apresentações pautadas no patriotismo e valorização de nosso Município, Estado e País.

A Secretária Municipal de Educação, Lilian de Fátima Rosa Pires, enfatizou a importância do evento, para despertar na criança o sentimento de patriotismo e por proporcionar um momento de integração entre as escolas e as comunidades as quais pertencem. “Quero agradecer por estes momentos de integração entre a escola e a comunidade que só foi possível graças ao entusiasmo de todos os envolvidos na causa”, ressalta a Secretária.

O Ato Cívico contou com a colaboração de Banda Marcial, apresentações musicais e teatrais, hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional e colaboração efetiva do Grupo de Escoteiros de Mimoso.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo