ESF do Alto e Funil realizam evento de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

No mês em que tanto se fala e alerta sobre o Outubro Rosa, o que não pode faltar é prevenção e muita informação.

Pensando nisso é que as equipes da Estratégia de Saúde da Família dos bairros Alto e Funil realizaram na manhã de segunda-feira, dia 14, uma série de ações referente a data.

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu o evento de prevenção sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero, contando com palestras, café da manhã compartilhado, relato de experiências com Matilde Alves Quinto, diagnosticada com a doença e vem se tratando, além de serviços de corte de cabelo e designer de sobrancelhas oferecido voluntariamente pela equipe do Salão Peixotos.

No Brasil, os dados são alarmantes, especialmente no Estado do Espírito Santo, demonstrando o quanto a prevenção é fundamental. Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer – o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres no país e para 2019, foram estimados 59.700 casos novos. No Espírito Santo, a estimativa é o surgimento de 1130 novos casos e o diagnóstico tardio ainda é muito alto no Estado.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo