FACILIDADE NO ATENDIMENTO: Assistência Social otimiza serviços aos usuários de Programas

Com o objetivo de facilitar a vida dos usuários do CRAS que são assistidos pelos Programas “Cadastro Único” e “Bolsa Família”, a Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Mimoso do Sul, levará “um braço” do atendimento desses programas para o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – situado no Bairro Morro da Palha.

O intuito é diminuir o tempo de acesso aos Programas e facilitar a vida de quem precisa de atendimento. “Tudo o que pudermos fazer para minimizar a burocracia ou demora, iremos fazer porque sabemos como o tempo é escasso e isso é uma conquista”, conta a equipe.

O Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Paulo Renato Barros, informa que a Secretaria de Assistência, situada em cima do Banco do Brasil, à Rua Presidente Vargas, continua sendo o principal ponto de atendimento e sede do Programa, porém agora acrescenta mais um local para os cadastros, ou seja, também é no CRAS.

Segundo Sérgio Piedade, Coordenador do Bolsa Família, anteriormente o cadastramento funcionava da seguinte maneira: “muitos usuários dos Programas compareciam à sede da Secretaria para fazer o Cadastro Único depois davam entrada em outro tipo de benefício no CRAS, desde cesta básica, kit gestante e demais programas. Após isso, tinham que sair do CRAS, retornar à Secretaria, fazer o cadastramento e retornar com o papel ao CRAS. A medida busca facilitar e agilizar o atendimento aos que precisam do serviço. Consideramos isso uma conquista porque diminui o tempo de acesso ao programas”, conta.

A equipe reforça que a Secretaria continua sendo a sede do Programa e no CRAS funcionam somente os cadastros, desta forma, ele vem como um parceiro, funciona como “um braço” do Programa que vem para beneficiar a quem precisa.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo