Hoje é do Dia Nacional da Imunização

09 de junho é o Dia Nacional da Imunização, essa ação tão essencial e que salva vidas! Em tempos de pandemia nunca se falou tanto sobre a importância desta data. A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, destaca que vacina não é só coisa de criança, e sim é a melhor forma de prevenção em qualquer idade, por isso sua grande importância.

A equipe da saúde alerta que é relevante manter a Carteira de Vacinação, lembrando que ela é um documento valioso e essencial.

O principal objetivo desta data é conscientizar a população sobre a importância de manter as principais vacinações contra certas doenças em dia, diminuindo a probabilidade de contrair enfermidades como a caxumba, o sarampo, o tétano, a gripe, entre outras.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo